Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

Mude o Rumo da sua Vida - Franchising versus Venda Directa

Olá Amigos,

Estou hoje a escrever sobre uma reflexão de Alternativas Modernas de Trabalho.

Como bem sabem, a era Industrial e o Emprego para toda a vida é do passado, correto? Então é necessário muitas das vezes por mãos à Obra e arrancar ao caminho na busca de alternativas para a nossa vida.

Ultimamente nas noticias Internacionais, fala-se em Empreendorismo, a seguir o exemplo, também na nossa sociedade também se verifica essas mesmas noticias, e partem até da boca dos nossos Dirigentes Políticos, bem outra coisa não seria de se esperar, pois não podem correr contra a maré, se bem me entendem, então vemos o nosso Ministro a incutir urgencia na mudança, mudança de Emprego, mudança de País e até de Mentalidade, nada de novo, por mim estas noticias já tardam, as mesmas deveriam ter tido à já bastante tempo caracter urgente e pedagógico, pois deve-se ensinar, incutir sem ensino corre o perigo de Falhar!

Bem neste sentido trato hoje o assunto de Franchising versus Venda Directa, duas alternativas correntes, actuais e nalguns casos de sucesso.

Vejamos o Franchising, em que consiste, quais as vantagens e desvantagens, de forma breve.

- O franchising é um sistema moderno que permite expandir um negócio num modelo estruturado, com uma menor necessidade de investimentos em capital.

É uma relação comercial entre Franchisador e Franchisado, criado para promover bens e serviços, de acordo com um rígido formato usando metodologias padrão em Gestão, Marketing e Actividade Operacional.

Vantagens e Desvantagens do Franchising

Para ter uma visão global do Franchising, vale a pena pensar nas vantagens e desvantagens:


Vantagens
Desvantagens

Cada Franchisado gere o seu próprio negócio, enquanto beneficia de economias de escala e outras vantagens de fazer parte de uma rede. Alguns exemplos: formação inicial e contínua, compras centralizadas, pesquisas de mercado contínuas e desenvolvimento do produto ou serviços.
Pode haver muito pouca abertura para que o Franchisado transmita a sua personalidade no negócio, porque, o Franchisador exerce o direito de controlar a apresentação do seu produto ou serviço.
Uma marca conceituada no mercado permite aos Franchisados concentrarem-se em gerir os seus negócios localmente. Eles têm a garantia de que o Franchisador irá levar a cargo acções de vendas e promoção, incluindo publicidade, para manter a marca e os seus produtos ou serviços na mente do público.
O mau desempenho de outros Franchisados – ou mesmo má gestão do Franchisador – podem prejudicar a imagem da rede como um todo. Por isso, mesmo uma loja bem gerida pode sofrer consequências.
Investir numa franquia normalmente exige menos capital que montar um negócio similar de forma independente. Além disso, alguns Franchisadores podem fornecer ajuda na obtenção de financiamento, escolha do local, negociação de rendas, que permite começar a gerir o negócio de uma forma mais “leve”.
Os serviços que o Franchisador obriga podem parecer caros – especialmente se os Franchisados conseguirem adquiri-los de forma independente.
O contrato de Franchising pode dar exclusividade de área dentro de uma zona geográfica. (Claro que, se o negócio correr bem, pode atrair outros Franchisadores ou negócios convencionais para começar a competir na mesma área).
Se as vendas ou lucros não estiverem à altura das expectativas, o Franchisado pode ficar insatisfeito com o contrato de Franchising.
Ao contrário da maioria dos negócios convencionais, os Franchisados poderão ajudar-se e aconselhar-se dentro da sua rede. Não é habitual que gestores de negócios convencionais tenham confiança para discutir desafios ou problemas com os seus concorrentes
Quando um Franchisado está prestes a reformar-se, o contrato pode limitar a sua liberdade de vender ou passar o negócio.

Este fim de semana de 11 a 13 de Maio,teve lugar em Lisboa a feira EXPO FRANCHISE 2012, nesta feira estiveram presentes diversas Marcas Nacionais e Internacionais com Ofertas desde 1.500€ para adquirir uma Franquia.

É razoavél pensar que pode ser uma boa alternativa, mas não esqueça, deve sempre pesar os Prós e os Contras ao adequirir uma Franquia.
Por outro lado temos a Venda Directa, a venda directa é hoje apontada pelos especialistas de mercados como sendo o Negócio de Vanguarda, o mais assertivo e o menos penalizante em termos de investimento, uma vez que não requer por parte da pessoa interessada uma elevada quantia de dinheiro para fazer parte da Rede.
É necessário ter em contar a escolha correta da Empresa com quem se associar, a mesma deve ter Infraestruturas, Formação e Produtos de Grande Qualidade e de grande necessidade, podemos até dizer, produtos de Tendência Mundial, tais como a Saúde, Nutrição e Bem estar, que sejam Ecológicos, uma Empresa dentro destes Moldes, pode você ter a certeza que é um Bom investimento, e que por certo trará ao seu novo trajecto uma mais valia em termos económicos, com grande Vantagem de baixíssimo investimento inicial, sem pagar Royalties eternamente, não necessita de ter espaço físico para elaborar o seu negócio, pois de sua casa pode fazê-lo, ao contrário do franchising pode Lucrar continuamente do seu esforço e do esforço da sua Rede, pode inclusive criar Resultados Passivos para o resto da sua vida e dos seus descendentes, Fantástico não é?
Caso ao ler este artigo, fique mais interessado(a) em saber mais sobre a alternativa da Venda Directa, estarei disponível para pessoalmente apresentar esta Oportunidade que está ao alcance de todas as pessoas, sim leu bem, está ao alcance de qualquer pessoa, independentemente se tem ou não Estudos, se tem ou não uma quantia determinada de dinheiro para começar, entre outras coisas. Espero ter ajudado com este artigo, pelo menos sinto-me na obrigação de ajudar outras pessoas a serem mais esclarecidas, não basta dizer somente: Temos de Mudar o nosso Rumo de Vida, é necessário também esclarecer e apresentar alternativas Concretas e Vantajosas.

Votos sinceros de Saúde e Prosperidade, onde quer que as suas Paixões e os seus Sonhos o levem!

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário